sexta-feira, janeiro 08, 2010

Ficha Individual do Aluno (Cliente) Avaliação do Comportamento

Introdução

A criança apresenta atualmente varios tipos de comportamentos.

* Hiperativo

A criança com problema de hiperatividade não consegue se concentrar, apresenta inquietação, até mesmo falta de respeito e não consegue ouvir entre outros...

* Impulsivo

A criança impulsiva tem dificuldade para aguardar pela sua vez de interagir ou de falar e interrompe os outros ...

Você quer saber qual desses dois tipos você, seu filho ou qualquer outra pessoa se encaixa? Responda as questões abaixo e mande por email para mim. lumdzumbi@hotmail.com

Modulo I

( ) Falha em dar atenção a detalhes ou comete erros grosseiros nas atividades escolares.
( ) Tem dificuldade em manter a atenção em tarefas ou atividades lúdicas.
( ) Parece não escutar quando lhe falam diretamente.
( ) Não consegue seguir à risca instruções nem terminar tarefas escolares ou atividades domésticas.
( ) Tem dificuldades em organizar tarefas e atividades.
( ) Evita, não gosta, ou fica relutante ao se engajar em atividades que necessitem de esforço mental continuo.
( ) Perde coisas necessárias para atividades ou trabalhos (brinquedos, lápis, livros, ferramentas, coisas pessoais)
( ) É facilmente distraído por estímulos externos.
( ) Se esquece das atividades diárias.

Modulo II

( ) É inquieto, fica com as mãos e pés se mexendo, constantemente, quando sentado.
( ) Deixa o seu acento na classe ou em outras situações quando se espera que permaneça sentado.
( ) Corre ao redor, ou trepa nas coisas, em situações que isso não é apropriado.
( ) Tem dificuldades em brincar ou se engajar em atividades de lazer de forma quieta.
( ) Esta “pronto para decolar” ou age como se estivesse “ligado a um motor”
( ) Fala excessivamente.

Modulo III

( ) Responde de forma intempestiva, antes que a pergunta esteja completamente formulada.
( ) Tem dificuldade para aguardar pela sua vez.
( ) Se intromete ou interrompe os outros (em conversas ou jogos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário